terça-feira, 26 de maio de 2009

Benefícios Mútuos nas Relações com Fornecedores

Todos eles voltam ao mesmo ponto: Temos de decidir o que é comércio livre e honesto e temos de nivelar o campo de jogo para sermos competitivos. Estas questões que exigem coragem.
Lee Iacocca

“Uma organização e seus fornecedores são interdependentes e uma relação de benefícios mútuos aumenta a capacidade de ambos em agregar valor”. É fato incontestável que a entrada do processo de realização do produto é constituída dos requisitos das partes interessadas. São consideradas partes interessadas o cliente, a organização, o (s) fornecedor (es) e o segmento da sociedade, beneficiário final de todas as ações compreendidas no processo de realização do produto. Ressaltamos a interdependência existente entre a organização e seus fornecedores, face à necessidade de identificação, entendimento e atendimento aos requisitos especificados para realização do produto e a satisfação do cliente. A interdependência é fundamentada em princípios éticos que norteiam as relações de confiabilidade e fidelidade, indispensáveis em qualquer tipo de parceria. “A organização deve assegurar que o produto adquirido está conforme com os requisitos especificados de aquisição. O tipo de extensão do controle aplicado ao fornecedor e ao produto adquirido deve depender do efeito do produto adquirido na realização do produto ou no produto final”. “Convém que o uso de ligação eletrônica com fornecedores seja considerado para otimizar a comunicação de requisitos”.

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